04/06/2016

Elemento da Arte - Linha


A linha é um dos sete elementos da arte. É considerado pela maioria como o elemento mais básico da arte.

Em termos da arte, a linha é considerada como sendo um ponto em movimento. Ele tem um número infinito de usos na criação da arte.

Linha pode controlar o olho de um espectador. Pode descrever bordas. Pode indicar forma, bem como o movimento. Pode também indicar o valor e uma fonte de luz no desenho.


O uso mais comum da linha está mostrando onde um objeto termina. Este tipo de linha é chamada uma linha de contorno. linhas de contorno são mais comumente chamado de contornos.

A linha também pode criar a ilusão de forma em um desenho. E a sua qualidade é definida pela espessura ou magreza de uma linha. Ao variar a qualidade da linha um artista pode mostrar forma em um desenho com apenas o uso de linhas.

A linha também pode indicar sombra e forma, através do uso de linhas de contorno transversais. linhas de contorno transversais seguir os contornos do objeto. Bem como executar o seu dedo ao redor da forma de um objeto.


Em termos da arte, a linha pode ser descrito como um ponto em movimento. Linha é talvez o elemento mais básico de desenho.

Fique a vontade e veja outras postagens aqui no blog !!!

fonte: http://thevirtualinstructor.com/line.html


Reações: